24.11.2024 00H06
O último episódio da segunda temporada de Arcane é ainda mais brutal que o restante da série. A guerra entre Noxus e Piltover finalmente explode, e a quantidade de tragédias é notável.
Uma das personagens que dão adeus é Jinx. Em confronto final contra Warwick, que já não tem mais nenhum traço de Vander em si, a protagonista despenca pela torre do Hexportal e explode uma granada, sendo dada como morta.
Mais próximo ao fim do episódio, entretanto, a série dá alguns motivos para acreditarmos no contrário. Caitlyn está investigando registros do Hexportal e encontra um misterioso ponto preto escapando da torre, levantando alguma suspeita.
Corroborando com essa tese, logo antes da explosão, é possível ver rapidamente um raio rosa deixando a torre no último instante, indicando que Jinx conseguiu escapar com vida usando a agilidade que obteve com a Cintila.
Por cima disso, vemos um dirigível voando nos céus de Piltover, e aqui há uma referência aos primeiros episódios da série. Ainda como Powder, a personagem diz que um dia pilotaria um dirigível.
Fica implícito que Jinx está, sim, viva no final de Arcane. A personagem deve ter optado por fingir de sua morte para finalmente “quebrar o ciclo” de idas e vindas com Vi. Ainda que ambas se amem, Jinx não deixa de ser uma criminosa, e manter um relacionamento saudável seria uma missão quase impossível para as irmãs.
Existe a expectativa para o retorno da personagem em uma possível continuação da série. Apesar de nada estar anunciado, Arcane deixa pontas soltas para uma continuação explorando Noxus – saiba mais.
Fonte: Omelete