Tecnologia

WhatsApp: Nova política e novo prazo para aceitá-la

25.04.2021 17H29

Em 06 de Janeiro desse ano, o WhatsApp anunciou sua nova política de privacidade e as mudanças no termo de serviço. Anunciado sem sobreaviso e com um prazo para 08 de fevereiro, o usuário teria que aceitar antes do prazo, o compartilhamento de informações entre WhatsApp e Facebook, para não perder sua conta.

Com a repercussão ruim sobre o anúncio, o WhatsApp resolveu prorrogar para o dia 15 de Maio, sendo esse o prazo final. Só que agora, ao invés de fazer os usuários perderem sua conta, Mark Zuckerberg decidiu limitar algumas funcionalidades do App Mensageiro mais popular entre os usuários.

Sendo assim, não serão excluídas as contas, porém, por um breve período ainda será possível receber chamadas e notificações, mas não poderá respondê-las, de acordo com os próprios desenvolvedores.

Para os que não pretendem aceitar as novas políticas, ainda poderão exportar o histórico de mensagens e o relatório da conta no Android e no iOS. Porém aos que vão excluir a conta, devem fazer a exportação dos dados o quanto antes, pois o backup e o histórico de conversas são excluídas juntamente com o perfil.

E o que muda após a nova atualização?

Embora a preocupação dos usuários atuais, seja com o compartilhamento de mensagens trocadas no aplicativo, e os dados pessoais como: número de telefone. A empresa ressalta que não compartilhará o número de telefone de seus usuários, sem a permissão. Sobre as mensagens, a empresa reafirma que as normas antigas em relação à mensagens criptografadas e a segurança de seus usuários não mudará.

Afinal, o que realmente muda? É simples de entender. O WhatsApp é totalmente gratuito, isso todos nós já sabemos. Assim como não tem propagandas para lucrar. O intuito dessa mudança é poder compartilhar entre os aplicativos que pertencem à marca de Mark, dados de interações com perfis comerciais  no mensageiro, como as contas de lojas que recebem pelo aplicativo, que poderão ser usados para o encaminhamento de anúncios no Facebook e Instagram. Isso quer dizer que, ao vermos algum perfil de loja, será feito como o próprio Google já faz.

Empresas do Facebook.

Você já percebeu que pouco tempo depois de ver algum anúncio em uma loja, o Google te manda milhões de anúncios parecidos? Então, é assim que vai funcionar. É algo do qual nós já estamos acostumados, e para ser sincera, qual a empresa que não usa desses dados?!

E você, pretende manter sua conta no aplicativo aceitando as novas atualizações, ou está considerando deixá-lo de vez?!

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Desenhista amadora. Fã de tecnologia, música e colecionadora de canetas. E de vez em quando compositora.

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