10.04.2025 22H47
Uma operação de resgate está em andamento nas serras do Curral das Freiras, na Madeira, visando localizar três cidadãos estrangeiros que se perderam durante uma caminhada na cordilheira central. Após as 21 horas desta quinta-feira, três cidadãos estrangeiros informaram sua localização nas serras do Curral das Freiras, na Madeira, utilizando coordenadas GPS. Eles estavam realizando uma caminhada na cordilheira central quando se perderam.
No local, estão em atuação, atualmente, quatro elementos dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, além de dois agentes da Polícia Florestal. Nesse sentido, as equipes estão percorrendo a vereda que liga o Curral das Freiras ao Lombo do Urzal, na Boaventura. Vale ressaltar que este percurso, conhecido como PR 2 Vereda do Urzal, encontra-se interditado desde o grande incêndio ocorrido no mês de agosto do ano anterior.

A operação concentram-se entre o Pico Ruivo e a Boca das Torrinhas. Até o momento, não se divulgaram informações sobre o estado de saúde dos desaparecidos, nem detalhes sobre sua nacionalidade ou idade. Adicionalmente, registra-se chuva intermitente desde a tarde e temperaturas baixas na região, com tendência de agravamento nas áreas mais elevadas.
Curral das Freiras é uma povoação portuguesa sede da Freguesia de Curral das Freiras do Município de Câmara de Lobos, freguesia com 25,07 km² de área e 1580 habitantes (censo de 2021), tendo, por isso, uma densidade populacional de 63 hab./km².
Localiza-se a uma latitude 32.71667 (32°42′) Norte e a uma longitude 16.9667 (16°58′) Oeste, estando a uma altitude de 640 metros. Curral das Freiras tem uma estrada que liga ao Funchal.
Fonte: dnoticias