11.04.2025 21H06
A desenvolvedora Grinding Gear Games, responsável por Path of Exile 2, anunciou mudanças emergenciais no RPG de ação após enfrentar uma onda de avaliações negativas.
A expansão Dawn of the Hunt chegou no início deste mês e rapidamente gerou uma reação negativa na comunidade de Path of Exile. A atualização trouxe a nova classe Huntress, uma guerreira Azmeri que usa lança e escudo, com foco em combate tanto corpo a corpo quanto à distância. Além disso, os desenvolvedores incluíram novas ascendências e itens exclusivos no jogo.
Mesmo com essas adições, muitos jogadores acusam a Grinding Gear Games de desacelerar o ritmo do jogo a ponto de transformá-lo em um “verdadeiro tormento”.
A GGG já havia divulgado uma lista de mudanças. Agora, anunciou novas modificações que vão entrar na versão 0.2.0e, prevista para 11 de abril.
Jogadores de Path of Exile se perguntam se as alterações vão conter as críticas. Muitos esperam que o jogo recupere sua imagem positiva entre os fãs.
Path of Exile 2 estreou com enorme sucesso e, como resultado, atraiu uma quantidade impressionante de jogadores no momento do lançamento. No entanto, esse sucesso inicial também trouxe desafios significativos. A Grinding Gear Games, por exemplo, enfrentou dificuldades para lidar com o alto volume de acessos simultâneos, o que exigiu uma resposta rápida da equipe. Consequentemente, a equipe enfrentou problemas inesperados e correu para resolvê-los com urgência. Em função disso, a equipe teve que dividir seus esforços entre o suporte ao novo título e outras demandas técnicas. Como efeito colateral, essa divisão acabou impactando negativamente o suporte ao primeiro Path of Exile, que ficou temporariamente em segundo plano.
Mesmo com a nova versão no ar, o primeiro jogo ainda mantém uma base fiel. Muitos jogadores continuam ativos e preferem a experiência original.
Decisão

Considerando as diversas críticas feitas pela comunidade, a GGG decidiu, em resposta, publicar as notas do patch da atualização de emergência 0.2.0e. Nessa nova versão, foram implementadas várias mudanças significativas. Entre elas, destacam-se ajustes na velocidade dos monstros, que agora estão mais equilibrados. Além disso, foram feitas melhorias no desempenho geral do jogo, o que deve proporcionar uma experiência mais fluida para os jogadores. Outro ponto importante foram as alterações nas batalhas contra chefões, que visam tornar esses confrontos mais justos e desafiadores. Por fim, o patch também trouxe uma série de outras correções menores, que ajudam a resolver problemas pontuais identificados desde o lançamento anterior.
Fonte: IGN