Na última quarta-feira (9), os fãs assistiram ao episódio 2 de The Beginning After the End. Mesmo com apenas dois episódios lançados até agora, muitos já começaram a se manifestar nas redes sociais pedindo o cancelamento do anime.
Desde a estreia no início de abril, parte do público aprovou a animação do Studio A-Cat, responsável por adaptar a popular web novel escrita por TurtleMe. No entanto, uma grande parcela da base de fãs vem criticando duramente a produção.
As críticas, que levaram muitos a pedir o cancelamento e uma nova versão da série, se concentram especialmente na qualidade decepcionante das cenas de luta.
Os fãs exigem o cancelamento e uma refilmagem do anime
Desde o lançamento em 2 de abril, as reclamações sobre The Beginning After the End só aumentaram. No episódio de estreia, muitos fãs classificaram a animação como medíocre, o que refletiu na nota de 6,7 no IMDb e em reações mistas nas redes sociais.
O episódio 2, lançado em 9 de abril com o título “O Rei Sob Ataque”, levou muitos fãs ao limite. Eles expressaram frustração especialmente com a animação.
Para ilustrar o nível de insatisfação, um fã criou uma petição no Change.org exigindo o cancelamento e a refilmagem da adaptação. Até o momento da redação, mais de 31 mil pessoas assinaram.
Grande parte das reclamações se concentra na falta de movimento nas cenas, o que, segundo um usuário, faz o anime parecer uma apresentação de PowerPoint.
Afinal, a animação de The Beginning After the End é realmente tão ruim?
Sem dúvida, poucos animes baseados em light novels causaram tanta revolta logo nos dois primeiros episódios quanto The Beginning After the End.
Apesar do descontentamento com a animação, é importante reconhecer que a série não segue o mesmo padrão de qualidade de outras produções aclamadas.
Por isso, dá para entender a frustração dos fãs, ainda mais porque muitos esperavam que o anime se destacasse entre os melhores do ano. No entanto, a qualidade da animação ficou bem abaixo de sucessos como Solo Leveling, que apresenta cenas de luta muito mais bem produzidas.
Agora, só nos resta esperar para ver o que os próximos episódios vão entregar. Talvez o estúdio tenha economizado no segundo episódio para investir mais em momentos futuros com animação e lutas melhores.
Fonte: Animeflix