23.02.2025 23H55
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, que garantiu a classificação do Palmeiras para os mata-matas do Campeonato Paulista, Abel Ferreira lamentou as lesões do elenco. Ele explicou que, devido à necessidade de escalar força máxima nos últimos jogos, isso acabou gerando diversos problemas físicos no time.
Recentemente, o Palmeiras perdeu o meia Maurício, que sofreu uma luxação no ombro e precisou passar por cirurgia. Abel confirmou que Maurício ficará fora por “dois ou três meses”. Além disso, Felipe Anderson, Gustavo Gómez e Piquerez também estão com contusões musculares e em tratamento médico.
Explicações do técnico

Abel comentou sobre a situação do grupo D, que forçou a comissão técnica a abandonar o planejamento inicial de rodar o elenco. Essa decisão, segundo o técnico, resultou nas lesões que “esfacelaram” o time no fim da fase de grupos. Por conta disso, ele voltou a pedir à diretoria que faça um esforço para contratar reforços para a sequência da temporada.
“Sabem quantos jogadores eu trouxe hoje? Quantos de linha estavam no banco? Oito! Isso é um reflexo do que será a temporada. Se tivermos quatro lesões, o que faremos? Vamos lutar pelo Mundial e pela Libertadores com esse elenco. Não tenho outra escolha. Por isso, peço à direção que faça um esforço para completar o elenco competitivo”, disse Abel.
Além disso, o técnico também comentou o empate contra o Corinthians, quando o Palmeiras perdeu um pênalti crucial. “Perdemos o pênalti, o que poderia mudar nossa gestão na competição, mas não deu. Fui forçado a usar a força máxima em jogos seguidos, o que não era o ideal. Coloquei a força máxima, o Maurício se lesionou e vai ficar fora por meses, depois foi o Gómez… Não queria isso, mas a exigência de ganhar trouxe consequências”, explicou.
Técnico comenta classificação
Em seguida, Abel elogiou a Ponte Preta pela boa campanha no Campeonato Paulista: “Nosso grupo foi o que mais fez pontos. A Ponte Preta não merecia ficar fora. Parabéns pela excelente campanha. Espero que repensem o formato da competição”. Ao saber do resultado do outro jogo, Abel pediu aos jogadores que não ficassem com a sensação de derrota: “Independente de ser o Mirassol ou outra equipe, não queríamos perder a chance de classificar.”
Por fim, Abel destacou o esforço do time: “Fomos a equipe que mais se entregou. Usamos esforço, fé e determinação para conquistar os três pontos e a classificação.”
Com o Palmeiras em 2º lugar, o time enfrentará o São Bernardo nas quartas de final, fora de casa, em jogo único. A Federação Paulista de Futebol anunciará o dia e horário da partida após reunião com os clubes classificados.
Fonte: ESPN