Em dezembro do ano passado a desenvolvedora CD Projekt pegou muitos fãs de surpresa ao revelar o primeiro trailer cinematográfico de The Witcher 4, servindo como uma amostra do que o jogo tem a oferecer.
Muita coisa aconteceu desde o lançamento de The Witcher 3, com a CD Projekt perdendo muitos de seus funcionários após os problemas relacionados com Cyberpunk 2077, o que pode levantar certas preocupações com The Witcher 4, que pode não ter a mesma qualidade do seu antecessor.
No entanto, segundo Michał Nowakowski, atual co-CEO da CD Projekt, revelou que na verdade há cerca de 100 veteranos da CD Projekt trabalhando em The Witcher 4. Ele observa que muitos desses devs são de The Witcher 1, 2 e 3.
“The Witcher 3 completa 10 anos em maio deste ano. Cerca de 100 desenvolvedores que trabalharam no jogo ainda estão conosco hoje, trabalhando em nossos novos projetos, incluindo The Witcher 4. Alguns, na verdade, são veteranos de The Witcher 2 e The Witcher 1, como Adam Badowski, que está envolvido com a franquia desde sua criação, em 2002.”
Esse assunto começou originalmente após Philipp Weber, diretor narrativo em The Witcher 4, publicar em suas redes sociais que uma das missões em The Witcher 3 se tornou um tipo de campo de treinamento para The Witcher 4.
Em novembro do ano passado, a CD Projekt disse que The Witcher 4 será um jogo maior e melhor que The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.