Destaques

CD Projekt afirmou não estar colaborando com Sweet Baby

17.01.2025 19H41

Em dezembro do ano passado, a CD Projekt revelou oficialmente o primeiro trailer de The Witcher 4, confirmando que Ciri será a protagonista do jogo.

Desde então, o título tem sido alvo de críticas, com alguns acusando-o de incluir elementos considerados “woke”. Isso pode estar relacionado à empresa Sweet Baby, que ganhou destaque no ano passado.

Contudo, Michał Nowakowski, co-CEO da CD Projekt Red, se manifestou sobre o assunto em resposta a um usuário, afirmando que o estúdio não tem qualquer vínculo com a Sweet Baby.

Usuário: “Adoro como eles continuam espalhando a ideia de que ainda têm funcionários que trabalharam nos títulos anteriores de The Witcher, como se não soubéssemos que eles perderam a carne de primeira do osso. Eles também não querem te contar abertamente sobre os funcionários da Sweet Baby trabalhando para eles agora.”

Michał Nowakowski: “Nós não estamos trabalhando e nunca trabalhamos com a Sweet Baby. Na verdade, nunca nem ouvimos falar deles até recentemente. Além disso, não perdemos carne de primeira como você colocou.”

Para esclarecer, a Sweet Baby é uma empresa de consultoria contratada por desenvolvedoras para tornar seus jogos mais inclusivos. No entanto, não há registros de nenhum projeto da CD Projekt no portfólio da empresa.

Essa discussão surgiu após Michał Nowakowski afirmar que 100 veteranos da CD Projekt estão envolvidos no desenvolvimento de The Witcher 4, muitos dos quais trabalharam nos jogos The Witcher 1, 2 e 3.

Em novembro do ano passado, a CD Projekt anunciou que The Witcher 4 será um jogo maior e melhor do que The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Sou um grande fã de jogos de RTS e filmes dos gêneros Comédia e Ficção-Científica. Gosto de assistir vídeos no YouTube com temas como: História, Mitologia e Ciência.

Tags: