Ícone do site SourceVortex

Jiboia e aves apreendidas em casa são devolvidas à natureza

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na sexta-feira (22/11) uma jiboia e duas aves da espécie pomba amargosa em uma residência do município de Pauliceia, no interior de São Paulo. O dono da casa, um homem de 48 anos, foi autuado pelas infrações ambientais.

Os policiais foram até o local após receberem uma denúncia. Durante a vistoria, foi confirmado que o homem mantinha os animais em cativeiro. Por estarem em estado bravio, todos foram apreendidos e soltos na natureza. Veja abaixo:

O proprietário da casa foi multado em R 1,5 mil por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre e um no valor de R$ 500 por caçar espécime silvestre.

Além disso, ele responderá criminalmente pelos atos, segundo a Polícia Ambiental.

Armazenamento irregular de carvão

Em outra ocorrência na sexta-feira, a Polícia Ambiental multou um comerciante que armazenava mais de 2 toneladas de carvão sem comprovação de origem em um depósito em Presidente Epitácio, também no interior do estado.

Carvão apreendido em Presidente Epitácio (SP)

No local foram encontrados 1.150 sacos de carvão, sendo 812 unidades de 7 quilos e 338 de 12 quilos, totalizando 9.740 quilos do produto. O proprietário, um homem de 58 anos, tinha uma nota fiscal comprovando a origem de apenas 7.700 quilos.

Em razão da inconsistência, o homem foi multado em R$ 2,4 mil por ter em depósito 2.040 quilos de carvão sem licença válida. O produto florestal ficou depositado junto ao infrator. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Sair da versão mobile