O lançamento do ASUS ROG Phone 9 está próximo: a nova série de smartphones para jogos da gigante taiwanesa será, de facto, revelada no dia 19 de novembro. Enquanto esperamos pela data de apresentação oficial, porém, os vazamentos e rumores sobre o ASUS ROG Phone 9 Pro tornam-se cada vez mais insistentes: assim será o aparelho da próxima geração!
Depois de descobrir que o ROG Phone 9 terá um Qualcomm Snapdragon 8 Elite como SoC (talvez em uma versão com overclock, para começar), chega hoje a confirmação de que tanto o modelo básico quanto o Pro do smartphone terão um “design centrado no SoC”, ou seja, um sistema de refrigeração aprimorado e aprimorado em comparação com o equivalente da geração atual. Segundo a ASUS, este design é, neste momento, a melhor solução para manter o chip Qualcomm fresco no mercado.
Além disso, de acordo com o vazador Digital Chat Station, a ASUS usará um display LTPO de 185 Hz para o ROG Phone 9 e ROG Phone 9 Pro, estabelecendo um novo recorde na indústria de smartphones: a maior taxa de atualização análise do ASUS ROG Phone 8 Pro ). De resto, a tela será um painel AMOLED de 6,78″ na diagonal com resolução FHD+ (2.400 x 1.080 pixels).
Segundo o GizmoChina, porém, o smartphone para jogos chegará com a mesma câmera do ASUS ROG Phone 8, e será equipado (em ambos os modelos) com uma câmera selfie de 32 MP e um sistema traseiro composto por uma lente principal de 50 MP, por uma ultra grande angular de 13 MP e uma lente macro de 5 MP (que também será a única mudança em relação ao ROG Phone 8, que tinha uma lente telefoto de 32 MP). Por fim, haverá um salto para a bateria, de 5.500 para 5.800 mAh, com suporte para carregamento rápido com fio de 65W e – talvez – para carregamento sem fio no modelo Pro.
Junto com esses dois, a ASUS poderia lançar uma terceira versão do ROG Phone 9, este último menos potente e mais acessível que os modelos básico e Pro. Este modelo “Lite” deve usar um SoC Snapdragon 8 Gen3 de última geração.