Algumas semanas atrás, o mercado Global de MMORPG deu as boas-vindas a um recém-chegado altamente cobiçado: Throne and Liberty. Mas nos bastidores, outro game do gênero prepara seu lançamento, e alguns jogadores já conseguiram acessá-lo através de fases alfa relativamente limitadas. Embora estivessem sob um AD-N (Acordo de Não-Divulgação) bastante rígido, eles agora são livres para entregar suas primeiras impressões sobre Ashes of Creation. Então, futura joia ou futura decepção?
Um jogo longe de estar finalizado
Ashes of Creation é um MMORPG da Intrepid Studios que está em desenvolvimento há 8 anos. Uma primeira fase do alfa (alfa 1) ocorreu há muito tempo, mas neste mês de outubro os jogadores tiveram acesso à primeira onda do segundo alfa (alfa 2). Após as restrições relativas ao AD-N, quem jogou o game foi ao Reddit para opinar sobre o título. No geral, muitos explicam que o jogo está muito inacabado (mesmo para um alfa).
Alguns até acreditam que os desenvolvedores deveriam ter esperado mais para relaxar o acordo de confidencialidade. Eles explicam no Reddit que deveriam ter esperado até que certas áreas principais tivessem um conteúdo decente. O jogo gira em torno da seguinte mecânica: à medida que os jogadores jogam, regiões designadas se formarão dinamicamente. Elas se desenvolvem ao longo do tempo e podem virar cidades.
As áreas do jogo são descritas como particularmente grandes. O jogador chamado “Talents” aponta nos comentários que as Riverlands são semelhantes em tamanho ao continente de Kalimdor no WoW: “As Riverlands são bem grandes. Para se ter uma ideia, corri ao redor do perímetro das Riverlands para medir o tempo que levaria. Levei 89 minutos […] fiz o mesmo no WoW em Kalimdor e levei 112 minutos para contornar o perímetro”. Já as outras áreas (Desert e Tropic) possuem pouco conteúdo.
Em relação ao sistema de combate, Talents explica que quem gosta do combate no estilo “tab” gostará, apesar de ainda não estar completo. Já outros comentaram que o modelo híbrido (tab + ação) anunciado não foi tão funcional. Portanto, quem está mais empolgado para um gameplay de ação (ou até mesmo híbrido) irá se decepcionar com o combate.
Já sobre os gráficos, os jogadores acharam muito bons no geral: “O jogo é bastante estável, o que é bom, e houve algumas melhorias gráficas. Eu diria que está em condições mínimas para teste”, declara um jogador. É claro que os testadores encontraram bugs, mas também elogiaram a rapidez do estúdio em lançar patches para resolver a maioria dos problemas.
Modere suas expectativas
Como muitos apontaram nos comentários nos diversos tópicos de discussão, Ashes of Creation ainda está em fase alfa, por isso é aconselhável moderar as expectativas ao jogá-lo. O game está longe de uma versão final. No entanto, os jogadores sentem que o título atualmente tem uma boa base, mas definitivamente ainda é um alfa.
É por isso que muitos pensam que o Ashes of Creation demorará vários anos para ser lançado em sua versão final: “É divertido, mas precisa de pelo menos mais dois anos no forno. Do alfa 1 ao alfa 2, dois anos se passaram”, disse outro jogador que testou o game.
Fonte: IGN