21.04.2021 23H07
Os notebooks têm sido nossos assistentes no dia a dia, podendo ser levados a todos os lugares, tanto para assuntos de trabalho quanto para assuntos de diversão. Muitas das vezes usamos até sua bateria se esgotar (porém não é recomendado), seja por falta de tomada por perto, ou por simplesmente achar que mantendo ligado á tomada estamos diminuindo o tempo de durabilidade do aparelho. Porém as fabricantes de baterias têm se modernizado com o passar do tempo.
A tecnologia mais popular atualmente, é chamada de bateria de íon de lítio, que por sua vez, nos dá mais liberdade e desempenho em nossas atividades, sendo assim protegendo a vida útil da bateria.

Quando deixamos o notebook conectado á tomada, a bateria chega a 100% e com o sistema de proteção embutido nessa tecnologia, ela corta a energia de carregamento. É nesse momento em que a bateria para de ser carregada.
Essa é uma das tecnologias que protegem seu aparelho. Isso quer dizer que, não há problemas em manter seu notebook na tomada, quando preciso. Mas vale ressaltar que isso não elimina a chance de enfraquecer sua bateria, e isso acontecerá de qualquer forma, pois todos os aparelhos têm um “prazo” de durabilidade.
A durabilidade das baterias é medida por ciclos de carregamento, ou seja a cada carga completa, conta-se menos um ciclo de vida, pois com o tempo e com as cargas, é fato que vai perdendo sua capacidade de se manter.
Porém não se desespere, seu aparelho tem em média 300 a 500 ciclos de carregamento, ou seja terá uma vida útil duradoura, mantendo os cuidados necessários. E para isso vamos dar algumas dicas para sua bateria.
Dicas bem úteis para manter seu aparelho funcional por mais tempo:
Uma dica muito útil, é sempre manter a carga do seu aparelho em 20% e 80%, e não deixar a bateria zerar. É uma dica válida que as próprias fabricantes recomendam. Pois ao ligar, o notebook vai exigir muita energia, e isso desgastará ainda mais.

Outra forma de diminuir os riscos, é não ligar e desligar seu aparelho várias vezes durante o dia. Para isso, tem os modos de suspensão e hibernação que mantem o notebook em modo de espera, gastando pouca energia sem precisar desligá-lo. Fazendo isso, seu aparelho gastará muito menos energia para quando você precisar retornar ás suas atividades. Mas se o seu plano não é usar por um bom tempo, não há necessidade de mantê-lo nesses modos, e sim deixá-lo desligado até uma próxima vez .
E aí, essas dicas e informações foram úteis para você?! Esperamos que sim, pois sabemos o quanto esses aparelhos fazem a diferença no nosso dia a dia, e que com o passar dos anos e com tantos lançamentos, a tendência é que eles fiquem cada vez mais caros.
Compartilhe em suas redes sociais e ajude nosso site a crescer e melhorar!