Entretenimento

Saints Row: roteirista conta inspiração para filme

14.04.2021 23H59

Roteirista do filme ‘Saints Row‘, Greg Russo concedeu uma entrevista ao Collider e comentou sobre suas principais inspirações. A franquia de jogos ficou conhecida pela abordagem totalmente “surtada”, algo que teoricamente seria difícil levar para um filme.

‎”Acho que, de uma perspectiva de narrativa, foram duas coisas. A coisa complicada com algo como ‘Saints Row’ vai ser tom, imediatamente. Se você conhece a franquia, sabe que basicamente tinha dois tons. Tem um tom corajoso nos jogos originais, e então fica meio maluco e simplesmente insano a partir do terceiro. Queríamos ter certeza de que não estávamos isolando nenhum deles.” - disse Greg Russo.

Ele também disse em que tipo de filmes teve em sua inspiração para sua adaptação.

"Sou um grande fã do cinema dos anos 70, como ‘The Warriors – Os Selvagens da Noite’, e depois ‘Fuga de Nova York’. Foi quando eu disse, ‘Bem, como tiramos inspirações de alguns desses clássicos e contamos nossa própria história?” - disse Greg Russo.

Anunciado em 2019, o filme de Saints Row ainda está em desenvolvimento, com a direção de F. Gary Gray.

Relembre os jogos da franquia Saints Row

Saints Row é uma das séries mais conhecidas atualmente com missões bizarras e itens incomuns. Porém, a franquia nem sempre foi assim. Provavelmente, quem jogou os primeiros capítulos não imaginou que a saga se tornaria o que é hoje.

Saints Row saiu de simples combates entre gangues para bizarros confrontos com alienígenas e Satã (Foto: YouTube)
Saints Row saiu de simples combates entre gangues, para bizarros confrontos com alienígenas e Satã.

Saints Row (2006)

O primeiro título da série foi um exclusivo do Xbox 360. Isso porque o console da Microsoft ficou um ano sozinho no mercado antes da chegada do PlayStation 3. Naquela época, quase não havia jogos de mundo aberto, o que permitiu que Saints Row se destacasse. O game trazia basicamente uma versão mais ousada e exagerada de GTA, com foco em combate entre gangues. Nele, o jogador ficava no controle da gangue dos Saints da rua 3rd Street.

Saints Row 2 (2008)

Para a sequência, Saints Row se tornou multiplataforma, chegando para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. A concorrência já estava maior, pois o jogo saiu no mesmo ano que GTA 4, apesar de chegar meses depois. Saints Row 2 mantinha um jeito diferente, repleto de humor exagerado, mas ainda faltava um diferencial, já que o jogo tinha similaridades demais com a série do ladrão de carros.

Saints Row 3: The Third (2011)

Foi apenas no terceiro capítulo de Saints Row que a franquia realmente focou no lado bizarro. Enquanto os primeiros games tinham elementos ridículos e exagerados, Saints Row 3: The Third tornou-se um verdadeiro show de bizarrices. Esse impulso extra na direção do inusitado jogo fez com que a série se tornasse mais conhecida, conforme os Saints se tornaram um conglomerado do crime.

Saints Row 4 (2013)

Ainda no caminho do exagero, no quarto episódio, os Saints chegaram à presidência. O jogador controla o Presidente dos Estados Unidos usando superpoderes para lutar contra alienígenas em uma simulação de computador. Esse foi o primeiro título após a falência da THQ, que tinha os direitos da saga. Além disso, o título marcou também a estreia da franquia no PlayStation 4 e Xbox One, com Saints Row 4: Re-Elected, quase 2 anos após o lançamento da geração passada.

Saints Row: Gat out of Hell (2015)

O mais recente jogo de Saints Row era, na verdade, uma expansão de Saints Row 4 que acabou se transformando em um título próprio. A história dá um passo extra no campo das “bizarrices”: Satã captura o líder dos Saints. Além disso, um dos personagens mais famosos e estilosos da franquia, Johnny Gat, precisa ir até o inferno para trazê-lo de volta. Saints Row: Gat ouf of Hell será lançado em 27 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: techtudo

Compartilhe em suas redes sociais e ajude nosso site a crescer e melhorar!

Sou um grande fã de jogos de RTS e filmes dos gêneros Comédia e Ficção-Científica. Gosto de assistir vídeos no YouTube com temas como: História, Mitologia e Ciência.

Tags: