16.04.2021 11H49
Ontem, dia 15 de Abril, a Valve atualizou os termos de elegibilidade para jogadores e passou a permitir que atletas que tomaram VAC Ban há mais de cinco anos, como é o caso do jogador, atuem em campeonatos oficiais.
A nova medida já está em vigor e o beneficiado Vinicius Moreira (v$m), utilizou o seu Twitter para comemorar a decisão com a mensagem “#VSMisFREE”. Depois disso a hashtag “#Freevsm” viralizou nas redes sociais.
Foram oito anos complicados, mas v$m não desistiu de seu caminho no CS:GO. Treinou muito, batalhou duro, marcou presença em equipes cada vez mais conhecidas do cenário, colecionou títulos e excelentes atuações e finalmente foi coroado com um convite para se juntar ao MIBR de kNg, trk, leo_drk e LUCAS1.
E sinceramente, punir um jogador de 21 anos por um erro que cometeu quando tinha 13 anos era algo difícil de engolir para qualquer um que gastasse cinco minutos entendendo a história de v$m.
V$m não é o único beneficiado pela ação da Valve. Outros atletas que também sofreram a punição agora podem voltar a competir, como é o caso do finlandês Elias Olkkonen “Jamppi”. Jamppi, que agora joga Valorant, havia sido banido em 2018 e desde então vinha travando uma batalha judicial contra a Valve para recuperar seu direito de participar de campeonatos no CS:GO.
O jogador deixou o MIBR em janeiro acompanhado de seus companheiros após uma novela de renovação que não deu certo.
Compartilhe em suas redes sociais e ajude nosso site a crescer e melhorar!